quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Spider-Man: Shattered Dimensions


Hoje o Memory Gamer vai trazer algo novo, atual: Minha primeira resenha de um jogo do PS3.

Trata-se do novo jogo do amigão da vizinhança, o Homem Aranha. Spider-Man Shattered Dimension foi lançado este ano , além do console da Sony, para X-box 360, PC, Nintendo DS e Wii. O jogo une quatro universos do aracnídeo: o tradicional, o ultimate, o noir e a versão 2009. Quatro dubladores diferentes, dos desenhos animados do herói, fazem as vozes dos quatro aranhas.

Tudo começa no universo tradicional. O vilão Mysterio invade um museu e tenta roubar uma misteriosa tábua quando o herói aparece. Na briga a tábua, chamada de Tábua do Caos e da Ordem, é quebrada e dividida em várias partes causando problemas para quatro universos diferentes. A Madame Teia, uma aliada do Aranha, o contata e também o Homem Aranha Ultimate usando o uniforme negro simbionte, o Homem Aranha dos anos 30 e o de 2099. Ela dá aos quatro a missão de recuperar as tábuas em seus respectivos mundos.

O jogo começa com um tutorial em que o jogador poderá conhecer a jogabilidade nos quatro mundos e recuperar a primeira tábua. Depois cada herói possui a missão de recuperar sozinho as tábuas que caíram nas mãos de cinco inimigos de cada universo, exceto pelo Ultimate que são apenas os vilões Electro, Carnificina e Deadpool. O jogo do Nintendo DS é o único com certos vilões, mas não possui outros como os demais consoles. Mas o herói também conta com aliados como Silver Sabler e a S.H.I.E.L.D No final, ele enfrentará Mysterio no mundo normal

A jogabilidade é excelente. Acaba sendo uma mistura de Batman Asylum Arkham e God of War pois há momentos em que você tem de derrubar bandidos sem ser visto, com o Aranha Noir, e momentos em que precisa usar um determinado comando em um determinado momento. A câmera atrapalha um pouco, principalmente na hora de derrubar um inimigo que está pendurado ou que subiu em algo. Cada personagem possui algumas habilidades distintas como o poder de se camuflar na versão dos anos 30. O som varia de acordo com a situação. Os gráficos são diferentes para cada dimensão. Na tradicional ele é mais colorido, estilo cartoon; o Ultimate idem com a diferença do uniforme; o noir é meio dark e o de 2099 possui mais brilho correspondendo a tecnologia futurista do final do século XXI.

Há bônus ao completar certas missões como vídeos, fotos, fichas dos personagens. Novos uniformes podem ser comprados em lojas como o Ebay e na Amazon como o Capitão Cósmico e o Aranha Escarlate.

A matéria sobre Megaman continua na sexta com o jogo ''Megaman & Bass''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário