segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 15



.

Megaman X4 ou Rockman X4 foi lançado em 1997 para Sega Saturn e Playstation no Japão e a versão PC foi em 1998. Como Megamn 8, o jogo possui animações que vão narrando a história conforme você joga. X agora pode usar seu X-Buster mesmo equipado com uma arma inicial. Mas o principal do jogo é voê poder jogar com Zero o jogo todo diferente do último. Após a animação, escolha o modo X ou o modo Zero. Narrarei a história com X(*) e Zero(**). O modo Zero começa a revelar o segredo do personagem.

No ano de 21XX duas forças armadas de Reploids combatem os Mavericks e mantém a paz no mundo: os Mavericks Hunters e a Repliforce. Eles se dão bem e Zero tem uma forte amizade com o Colonel da força rival e sua irmãzinha Iris:

*Uma sombra familiar para nós tenta convencer o General da Repliforce a destruir os Hunters e dominar os humanos. Bravo, ele o demite mas a figura diz que ele vai mudar de idéa muito cedo...

**Zero está dormindo e sonha com uma sombra humana conhecida pelos fãs. Ela diz que o robô vermelho é sua maior criação e o manda destruir alguém. Zero acorda, depois de ter esse sonho novamente, com o alarme.

Mavericks estão atacando no ponto 5567 na Sky Lagoon e a Repliforce parece estar envolvida. X/Zero parte para lá. Zero não usa o Z-Buster, só a Z-Saber. Derrote os mavericks. Logo você encontrará o hunter Magma Dragoon da 14ª unidade. Ele diz que os vilões destruíram o reator de poder da cidade e vai embora aconselhando você a fazer o mesmo.

Em cada fase há duas partes. A segunda da fase inicial mostra X/Zero escapando da destruiçaõ da cidade e furioso com as mortes dos inocentes. Vá em frente. Com Zero você éncontrará Iris caída no chão. Ela fica feliz ao ver Zero e fala que um grande Maverick apareceu. Zero diz para ela ficar ali e vai lutar com ele. X/Zero enfrenta Eregion. Ele é fácil como todos os chefes iniciais. Após a luta aparece Colonel. X/Zero pergunta por que a Repliforce atacou o lugar e ele responde que a armada é inocente. O hunter diz para eles largarem as armas e irem ao interrogatório o que é recusado. Mesmo com a ameaça de serem considerados Mavericks, Colonel parte. General fica furioso com isso e declara guerra aos humanos e, com pesar, Colonel aceita. Sig..., digo, a figura misteriosa ri nas sombras.

X/Zero volta ao quartel e encontra Double, um hunter recruta da Repliforce/Iris. Ele diz que a Repliforce começou a guerra/Ela pede para o herói não lutar com o seu irmão e ele diz ser essa a sua missão como hunter. Oito membros da Repliforce estão atacando vários pontos do mundo: Web Spider, Split Mushroom, Cyber Peacock, Storm Owl, o traidor Magma Dragoon, Frost Walrus. Jet Singray e Slash Beast. Aqui você começa um diálogo com eles antes das lutas. No caso do traidor, ele falará também antes de morrer sobre ''alguém'' que lhe ofereceu a chance de lutar com X/Zero e explodirá. Dr Cain não aparece mais em nenhum jogo. A Capcom nunca se pronunciou sobre isso mas podemos concluir que ele morreu afinal era um humano de idade.

Com Zero você não pega suas armas mas aprende novas técnicas com a Z-Saber. A ordem também muda com ele. Os golpes são:

Web Spider - Raijingeki: útil contra Split Mushroom. Aperte o botão de arma especial

Split Mushroom - Kuenbu e Kuenzan - Salto duplo e pule e dê um giro com a espada apertando o botão dela

Rakuhouha - Use o golpe como é feito com as armas de X. Derrote Cyber Peacock e use em Storm Owl

Tenkuha - Com Storm Owl. É um upgrade na Z-Saber

Ryuenji - Com Magma Dragon. Aperte para cima + espada. Use em Frost Walrus e em Cyber Peacock

Hyoretsuzan - Com Frost Walrus. No ar, aperte para baixo + espada. Bom em Jet Singray

Hienkyaku - É o Dash Air com Zero vencendo Jet Singray

Shippuga - Ataque durante o dash após derrotar Slash Beast

O primeiro estágio de Cyber Peacock você é testado pelo cenário. Se conseguir passar cada uma das três partes rapidamente e sem se ferir conseguirá o Rank S. As partes da armadura de X deste jogo, a Force Armor, os corações e os tanques estão presentes mas os tanques agora são só dois de energia, um W-Tank para suas armas e o Ex-Tank, que lhe dá quatro vidas. Recarregue o W com os itens de recarregar armas. Zero não pega armadura. Os corações estão:

Web Spider - Perto da sala do chefe há um tronco. Queime-o com a Rising Fire/Ryuenji e pegue o item

Split Mushroom - No primeiro estágio suba na plataforma antes que ela caia

Cyber Peacock - Consiga um S na primeira seção com X e na segunda com Zero

Storm Owl - Pegue-o antes que a plataforma seja destruída na primeira parte

Magma Dragoon - Destrua o primeiro Raiden, inimigo com Ride Armor, suba e dê um Dash Jump na plataforma à esquerda de onde as rochas começam a despencar

Frost Walrus - Use o poder de fogo para destruir o teto na caverna e o coração cairá

Jet Singray - Está na parte baixa do primeiro estágio. Tente pegá-lo sem morrer

Slash Beast - Destrua o segundo vagão na área 2 e pegue o item

Ao vencer metade deles, Colonel mandará uma mensagem marcando um encontro no Memorial Hall a X/Zero. Este tenta convencê-lo a se render. Com X, você terá de lutar com ele(Frost Tower) e ele se retira. Com Zero ocorre a animação abaixo em que Iris interrompe a luta entre os dois.



Os Sub-Tanks estão:

Cyber Peacock - Consiga um S na segunda/terceira sessão com X/Zero

Frost Walrus - Na primeira parte nos blocos de gelo acima e há outro: Nas rampas de gelo que somem, com os espinhos embaixo, escale a parede e use Lightning Web ou salto duplo com Zero

Jet Singray - Antes do chefe, voe com um dash na moto para pegar o tanque

A Force Armor lhe dá o ataque Nova Strike:

Leg Parts - Na fase de Web Spider, descendo a cachoeira tem uma passagem à direita. As pernas permitem dar o Dash Air e flutuar por uns segundos

Helmet Part - Cosniga um S na primeira parte da fase de Cyber Peacock

Armor Parts - No segundo estágio de Storm Owl, antes de atravessar a porta, use a Lghtining Web para subir sem tocar nos espinhos. Aqui há dois pares de braço.

Body Part - No vulcão de Magma Dragoon, ao encontrar a Ride Armor, salte para a direita com a Lightning Web e use a Twin Slasher carregada para destruir as rochas

Existem duas armaduras especiais no jogo: A Ultimate Armor de X, com Nova Strike infinito, e a armadura negra de Zero. Você precisará de código para tê-las:

X no Sega Saturn: Na seleção dos personagens aperte 2xB, 6xEsquerda, segure R e L e aperte start

X no Playstation: Na tela de seleção clique 2xX, 6xTrás, R2 e L2 juntos mais start. Entre em qualquer cápsula e pegue a armadura

Zero no Sega Saturn: Na tela, ponha o seletor em Zero e segure R, 6xDireita, solte R, segure B e start

Zero no Playstation: Com o seletor em Zero, segure R1, 6xCima, solte R1, segure o botão X e start

Quando os membros da Repliforce são derrotados, Double/Iris informa que a Repliforce está no Porto Espacial. X parte/Iris pede a Zero para não lutar com o seu irmão mas ele diz que alguém tem de pará-lo. vá para lá e enfrente Colonel(Frost Tower/Hyouretsusen). Ao ser vencido ele diz que é tarde demais para X/Zero pois seu exército já se encontra no espaço e morre. Para Zero ele pede para dizer à Iris que ele se foi feliz.

*Double diz a X que a Repliforce está no espaço e este vai para lá. Ocorre uma animação onde o ajudante de X tropeça e é caçoado por outros Hunters. Ele se transforma e mata a todos. X pergunta o que há pelo microfone e Double diz que não é nada. Na Final Weapon, o herói azul o encontra e este chama os Hunters e a Repliforce de idiotas e se transforma. Sem entender nada, X se vê obrigado a lutar com ele(Double Cyclone). Double não acredita que perdeu. X o questiona e ele responde que era um espião desde o início e que a ingenuidade do herói azul ainda vai matá-lo. Ele diz que um dia eles se reencontrarão no Outro Mundo e vai para lá.

**Zero volta ao HQ e não encontra Iris e recebe ordens de ir para o espaço. Lá encontra a irmãzinha de Colonel que diz que tudo está acabado agora que ele morreu. Ela resgatou o Control Chip do irmão e o funde à sua programação se revestindo de uma Ride Armor. Ela perde perdão a Zero e o ataca. Lute(Use o Ryuenji nela e quando o item sair ataque-o). Zero destrói a fonte da armadura ocasionando a sua explosão, o que deixa Iris muito danificada. Ela não resiste aos ferimentos e morre pelas e nas mãos do seu amado.



X/Zero fica furioso com o General, pois é quem ele pensa que causou tudo isto e vai enfrentá-lo(Twin Slasher e Shippuga em sua cabeça). Ao vencê-lo, os dois ouvem um barulho e General diz que alguém acionou a arma. Com a Terra em perigo, X/Zero parte deixando General ferido.

Enfrente novamente os oito chefes. Quando cheguei aqui na primeira vez estranhei o fato deMagma Dragoon me enfrentar de novo sem falar nada pois aparentemente ele havia se arrenpendido antes de morrer. Pesquisando cheguei a duas conclusões possíveis: Na série X existe algo chamado chipe de controle que funciona como o cérebro dos reploids. Ou é feita uma lavagem cerebral neles ao serem revividos reprogramando-os só para o ataque(Vide reencontro de X com Launch Octopus no remake Maverick Hunter X) ou o chip foi destruído na primeira vez e substituído. O que tornaria os corpos dos reploids em simples robôs já que não possuem a habilidade de pensar.


Após isso reencontre Sigma. Com Zero ocorre um flashback do passado sobre a primeira luta dos dois quando Sigma era um hunter. Com isso, já fica revelado que Zero já foi um Maverick. É hora de acabar com isso. Enfrente Sigma Reaper 1(Rising Fire/Ryuenji), 2(Lightning Web/Kuenzan). A terceira forma tem três partes. Com X, use a X-Buster carregada e desvie. Com Zero é mias fácil , use Ryuenji em todas menos na cabeça no chão(Ataque normal). X/Zero vence porém Sigma ri dizendo que a arma já está apontada para a Terra e explode. X/Zero vão em frente e aparece General. Ele diz que estava errado ao começar a guerra e resolve parar a arma com seu corpo se sacrificando. Decidindo assim, acompanhar seus homens derrotados nesta batalha, o líder da Repliforce pede perdão a X/Zero e morre para salvar o planeta. O herói escapa da explosão pela nave que o trouxe ali e volta para casa se perguntando o que acontecerá se todos se tornarem Mavericks.






Nenhum comentário:

Postar um comentário