terça-feira, 28 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 7







Megaman 6 ou Rockman 6: A Grande Batalha da História era o último jogo do heró azul para o Nintendo de 8 bits. Foi lançado no Japão em 1993. Os fãs só veriam aqueles gráficos simples em 2008 com as atuais versóes 9 e 10.

O 1° Grande Torneio de Robôs está acontecendo com oito dos Robot Masters mais poderosos; Knight Man, Centaur Man, Wind Man, Flame Man, Blizzard Man, Plant Man, Tomahawk Man e Yamato Man. Porém o Mr X, criador dos robôs, começa a usá-los para atacar o mundo. Ele revela que manipulava Dr Willy desde o início e desafia Megaman que aceita.

O jogo possui como novidades os itens Rush Jet Adapter e Rush Power Adapter ao vencer Plant Man e Flame Man respectivamente. Com eles, ao invés de montar no Rush, você se funde a ele. Com o Jet
você levanta um pequeno voô e com o Power você acumula energia para dar um mega soco capaz de destruir blocos que contém itens ou apenas para tirá-los do caminho. É recomendável que você os pegue primeiro se não quiser ter de retornar para as fases.







Beat está de volta. Para obtê-lo você precisa derrotar quatro dos Robot Masters em suas salas especiais. Para isso você precisa das adaptações de Rush:

Centaur Man: Ao chegar na porta do chefe haverá um grande penhasco que se você cair você chega à outra porta. Vá pela primeira usando o Rush Jet para sobrevoar e chegar à porta. Vença o chefe e pegue sua arma e a letra T.
Knight Man: Ao avistar a porta, não entre. Use o Rush Power para destruir o bloco antes da porta, e desça e siga em frente até achar a sala especial. Pegue a letra A
Yamato Man: num ponto da fase, após vencer os dois Shigaraki - ursinhos que soltam bolas bombas, você encontrará duas escadas. Uma que leva para cima e outra para baixo. Vá pelo caminho de cima com o Rush Jet para poder pegar a letra E.
Tomahawnk Man: Aqui além da letra você pode pegar o item Energy Balance. Após vencer o segundo Mettall Potton, tanque de onde sai pequenos inimigos, haverá um caminho por cima e outro por baixo. Vai por cima por primeiro e use o
Rush Power no primeiro bloco para Proto Man lhe entregar o item. Depois volte euse o Rush Jet com cuidado para chegar na plataforma de baixo sem cair. Não enconste no inimigo senão acaba seu poder de voô e bye bye. Pegue a letra B.

Os chefes da parte do castelo de Mr X são: Track Duo(Use
Flame Bast para deixar laderadas de fogo por baixo do inimigo e Silver Tomahawk no adversário de cima), Power Pistom(Silver Tomahawk), Mettonger Z(Blizzard Atack) e Mr X(Flame Bast).

Assim como no quarto e no quinto jogo Dr Willy estava por trás de tudo. Ao vencer Mr X ele se revela como sendo o próprio Willy e foge para o seu castelo. Megaman parte para a batalha final.

No castelo de Willy enfrente Mechazaurus(Suba e ataque
com Mega Buster), Tank-CS2(Wind Storm), os oito chefes novamente, Willy 1(Knight Crush), Willy 2(Knight Crush) e Willy 3(Silver Tomahawk). Ao ser vencido Willy perde novamente perdão mas, desta vez, Megaman acaba capturando-o e o entregando as autoridades. A manchete do jornal agora é:''Dr Willy agora domina uma cela''. É o fim da guerra. Pelo menos no Nintentinho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário