quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 6



Megaman 5( No Japão: Rockman5: Blues's Trap!?) foi lançado para o Nintentinho em 1992 apresentando Beat, o pássaro robô que auxilia Megaman.


No ano de 20XX, oito Robots Masters; Stone Man, Charge Man, Wave Man, Star Man, Gravity Man, Gyro Man, Crystal Man e Napalm Man; aparecem e começam a causar destruição na cidade e o seu líder, que rapta Dr Light, parece ser Proto Man?


Megaman continua com o tiro carregado(ele aparenta estar mais forte), com a ajuda de Eddie no meio das fases e agora conta um novo amigo: Beat, dado pelo Dr Cossack, que ataca os inimigos quando chamado. Para adquiri-lo você precisa juntar as oito letras que formam a palavra MEGAMAN nos oito estágios dos Robot Masters. Veja o vídeo para saber onde elas estão.



Você começa com o tiro normal e o Rush Coil. Adquira o Rush Jet e o Super Arrow ao vencer Gyro man e Star Man respectivamente. O SA serve para atacar e para firmar-se nas paredes para você poder escalá-las igual o do item Magnet Beam do primeiro jogo.


A ordem dos chefes é a ordem descrita acima mesmo( A partir deste post farei assim). No castelo de Proto Man você enfrentará os Dark Man nº 1(Charge Kick), n° 2(Crystal Eye) e n° 3(Gyro Attack). Depois você
enfrentará Proto Man.

Megaman fica cara a cara com o irmão. Este acaba atingindo-o com um
tiro deixando o fraco. De repente, alguém começa a assobiar e surge um outro Proto Man. O que havia ferido Megaman ataca mas o segundo Proto Man desvia e o atinge fazendo-o revelar sua verdadeira forma: Dark man nº4. O verdadeiro Proto Man dá um item para o irmão mais novo e o deixa para derrotar o inimigo(Mega Buster). Após vencê-lo, surge o Dr Willy que revela ser(Uau...) o responsável por incriminar Proto Man.

Megaman vai até o castelo de Willy para libertar o seu criador Dr Light. Enfrente Big Pets(Crystal Eye), Circling Q9(Gyro Attack), os oito Robots Masters novamente(Provavelmente, você estará com poucas armas. É hora de usar o item W para renovar todas), Willy Press(Star Crash), Willy Machine 5(Super Arrow) e Willy Capsule 2(Use Beat).


Ao ter sua cápsula destruída Willy corre e Megaman vai atrás dele libertando o Dr Light. Willy pede perdão mas o castelo comça a desmoronar. Mega segura o teto com esforço para salvar Light enquanto Willy foge. Tudo parece perdido quando Proto Man os salva. Megaman, Proto Man e Dr Light assistem o castelo ruir e Willy novamente fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário