sábado, 14 de maio de 2011

Matéria - Street Fighter


Fiquei tão empolgado com a última matéria (podia ser melhor, eu sei), que decidi que a próxima será do game de luta que mais rivaliza com Mortal Kombat: Street Fighter. Surgido em 1987, numa máquina de fliperama como quem não quer nada, o simples jogo de luta alcançou o hall da fama com a sua segunda versão e popularizou os jogos de luta, tirando o posto dos beat em' up.

Os games onde um jogador enfrentava um único oponente por vez, as vezes um segundo jogador, tirou a atenção dos jovens dos jogos onde um ou quatro personagens enfrentavam uma legião de inimigos para chegar num único chefe poderoso. Até as Tartarugas Ninjas, primeira matéria do seu Memory Gamer, tiveram que lagar os soldados foot e se aventurar num jogo desses não conseguindo o mesmo sucesso. Além de Mortal Kombat, várias séries surgiram do ponto que Street Fighter permitiu como Tekken, Samurai Shodow, Virtua Fighter, Soul Edge (hoje Soul Calibur) e estão até hoje nas máquinas dos shopping centers. O universo dos quadrinhos da Marvel também entraram na onda até dividindo games com os personagens da Capcom, produtora que criou Ryu e os outros.

A saga tem outros universos, além do original, que se encontra no quarto jogo. O Alpha (Zero) cuja linha temporal se encontra entre o primeiro e o segundo game mesmo tendo surgido depois dele, e o EX. Filmes (não muito bem vistos pelos fãs), cartoons, movies animados e animes foram criados com os lutadores de rua, alguns fiéis outros não. Atualmente, nós, fãs, estamos fervorosos com uma nova série de crossover: Street Fighter X Tekken, previsto para o ano que vem.

Como sabem, não trago todos os games pois o propósito do blog é falar sobre os antigos. Assim, na seguinte ordem os games trazidos aqui serão: Street Fighter, Street Fighter Alpha: 1, 2 e 3, Street Fighter II e III. O maior objetivo disso, será trazer para mim e para vocês as histórias oficiais de cada game e dos personagens, além de uma resenha do game. Até lá!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário