sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jogos baseados no universo tokusatsu - Parte Final - Gekisou Sentai Carranger



O Memory Gamer termina a matéria falando de Gekisou Sentai Carranger, super sentai de 1996, e base paraPower Rangers Turbo, aquele que tinha a primeira e única criança ranger. Mas vamos falar do jogo de Super Nintendo baseado no seriado japonês homônimo.

Os Carranger são cinco heróis reunidos por Dappu, um pequeno alienígena que teve seu planeta destruído pelos Bohzoku. Este grupo criminoso tenciona fazer o mesmo com a Terra. Para detê-los, Dappu dá a Kyosuke Jinnai, Naoki Domon, Minoru Uesugi, Natsumi
Shinohora e Yoko Nagami os poderes das constelações de carro, Kurumagic Power. Assim os cinco terráqueos viram Red Racer, Blue Racer, Green Racer, Yellow Racer e Pink Racer formando o Gekisou Sentai Carranger ou Esquadrão de Corrida Carranger.

O jogo nem tem uma história. São cinco fases onde, em cada, você escolhe um herói. Vá em frente e lute contra os Wumpers, os soldados do grupo inimigo. Eles geralmente vêm desarmados, mas também aparecem dirigindo carros e em jatos ou estão protegidos por um guarda-chuva. Você enfrenta um chefe no final de cada estágio, mas falarei depois deles.

O principal objetivo do jogo, além de terminá-lo claro, é destruir o cenário e pegar engrenagens para invocar os cinco Ranger Vehicles ( Red Vehicles, Green Vehicles,.... , ah, já deu para entender, ?), que são os mechas que formam o Racing Fusion RV Robo. Para isso, golpeie, dê rasteiras nos carros, nas placas, em tudo praticamente. Além das engrenagens, você pode receber o ícone de um carro, onde o Ranger sobe no seu carro menor, os Speeder Machine (Red Speeder 1, Green Speeder 2, ....., nossa, originais os nomes) e "atropela" todos os inimigos da tela; o ícone do Giga Booster, onde os cinco atirarão com o canhão nos
inimigos; ou uma arma que te dá mais poder. Você a perde se for ferido. Ainda há áreas que você chega apertando para cima nas pequenas partes brancas do chão nas fases.

Os chefes aparecem no final de cada fase, como sempre. Conforme são feridos, eles ficam vermelhos (Como os de Tartarugas Ninjas), o que significa que sua derrota está próxima. Eles são:

BB Donpa: Ele fica saltitando. Uma hora vai parar e atirar umas notas musicais em você. Tente ficar atrás dele ou ataque-o logo para pará-lo. Seu maior ataque é pular na montanha ao fundo e jogar três carros pela esquerda e depois três pela direita. Fique no canto oposto.

MM Mogu: Ele vai tentar te apanhar com o garfo gigante. Se conseguir, ele vai dar umas "mordidinhas" em você.

NN Nerenko: Ele atira duas serras. E depois levita e atira um raio.

Deputy Leader Zelmoda: Na verdade, ele aparece no meio da quarta fase. Ele vira uma bola de energia que passa para o outro canto da tela de dois modos diferentes. Quando ele estiver parado num canto, ataque-o

KK Seu: Não tenho certeza que é esse o nome. Apenas cuidado com os dois redemoinhos que ele solta.

President Gynamo: Quando a máquina que ele estiver montado te atacar, ela vai deixar seu ponto fraco exposto. Ataque-o antes que a garra volte. E cuidado com os tiros que o vilão lança por cima.

Ao ter sua máquina destruída, Gynamo vai crescer e ficar gigante fazendoo lugar desmoronar. É agora que um dos dois finais ocorrerá. Se for o ruim, o carranger vai ser soterrado e a Terra vai ser destruída com uma festança dos vilões. Se você conseguiu juntar os carros, o RV Robo surgirá, salvará seu personagem, derrotará o vilão e salvará o mundo. No final, Gynamo vai ser "rebocado" por um wumpers.

Por se tratar de um 16 bits, os gráficos são bem melhores que Jetman e Zyuranger. Foi feito pela Bandai, famosa licenciadora de produtos relacionados aos heróis japoneses. Com boas respostas do controle, o único porém do game é que ele é muito fácil devido à alta energia dos personagens.

Termino a pauta e a matéria com o encerramento completo da série com a música Tengoku Samba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário