sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jogos baseados no universo tokusatsu - Kamen Rider






Kamen Rider é uma franquia de tokusatsu onde um herói motoqueiro assume esse nome e luta sozinho contra o mal. Há duas eras da série: A Showa que teve seus dois últimos exibidos no Brasi na extinta TV Manchete (Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, cuja identidade é a mesma de Minami Kotaro, Issamu Minami aqui, interpretado pelo ator Tetsuo Kurata) e parou com a morte de Shotaro Ishinomori, mangaká da primeira série. A segunda é a Era Heisei que começou com Kamen Rider Kuuga, que foi prometido aqui mas necas!



O primeiro Kamen Rider foi Takeshi Hongo que lutava contra a organização Shocker. Mais tarde ele recebe a ajuda de Kamen Rider 2, Hayato Ichimonji. Um jogo para Super Nintendo foi criado do genêro Beat up onde o primeiro jogador controlava Hongo e o segundo, se fosse de dois, Hayato. Eles lutam contra os Shocker e precisam resgatar o Kamen Rider V3, o terceiro Rider.

O jogo é da Bandai de 1993. Vá em frente e lute contra os soldados. Quebre barris, caixas para pegar os itens. Você enfrenta um sub-chefe nas fases. São quatro deles e eles aparecem, perdem e voltam nas seguintes. Na penúltima você enfrenta-os um por um. Quando a situação apertar, clique no botão e seu personagem vai dizer "Henshin" e vai se transformar no herói ficando mais forte. Há um chefe no final de cada fase. Lute e quando acabar a energia dele aperte de novo o botão da transformação, já estando transformado, e o Kamen Rider vai usar o Rider Kick e derrotar o inimigo. Na última fase, antes do líder do mal, você enfrenta todos os chefes finais de novo.



Ainda há mini-games que eu não sei o objetivo pois o jogo está em japonês. O jogo é muito divertido e as músicas são excelentes com destaque para a música tema do herói na hora de lutar com um monstro final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário