terça-feira, 26 de abril de 2011

Jogo dos Power Rangers - Mighty Morphin Power Rangers The Movie - Mega Drive


Conforme anunciado, o jogo desta vez é Mighty Morphin Power Rangers The Movie versão da SEGA. Os dois jogos tanto no console da Nintendo e do Mega Drive possuem o mes
mo nome. mas felizmente era só essa a semelhança. O game em questão foi lançado em 1995 pela Bandai. Eu tinha esse. É o mais fiel ao filme dos heróis embora boa parte dele seja um flashback com a equipe original quando começaram a lutar contra Lord Zedd, da segunda temporada, ao surgimento dos novos Rangers Vermelho, Preto e Amarela.

Curiosidade: Nas três primeiras temporadas, os rangers usaram as roupas dos Zyuranger exceto Tommy, que na segunda usou a de Kiba Ranger (o sexto integrante de Gosei Sentai Dairanger, na qual a temporada foi baseada). Apesar de Shishi Ranger ser verde, o Ranger Preto não mudou sua cor. Os zords eram copiados iguais aos super sentai seguintes (Dairanger e Ninja Sentai Kakuranger). Já na quarta temporada, Power Rangers Zeo, a Saban teve de mudar. Creio que tudo se deveu a roupa dos personagens de Chouriki Sentai Ohranger.

O jogo tem seis estágios onde você luta controlando os Rangers e os Zords em estilo beat up. São três botões: Um golpe especial que consome um pouco de sua energia, um ataque comum que fica mais forte se pressionar a tecla e o pulo. Os Zords não pulam mas se defendem. Cada fase tem uma história acontecendo que mostra os heróis lembrando um tempo antigo e lidando com uma nova ameaça: Ivan Ooze. Vou contar a história conforme falo dos estágios:


Fase 1: Há muito tempo existia um ser poderoso chamado Ivan Ooze, que governava o mundo numa era de terror. Um grupo de guerreiros conseguiu selá-lo em
uma câmara até que hoje um grupo de trabalhadores acidentalmente o libertou e ele começou a atacar novamente. Escolha um dois seis Power Rangers: Kimberly, Billy, Adam (O novo Ranger Preto), Aisha (A nova Ranger Amarela), Rocky (O novo Ranger Vermelho) e Tommy (como Ranger Branco). Vá em frente e derrote os oozeman, literalmentes homens de Ooze, até encontrar o vilão, que o derrubará facilmente.

Fase 2: Ivan prende Lord Zedd e Rita Repulsa e assume o controle do Castelo da Lua. Ele ataca o Centro de Comando, base dos heróis, e fere seriamente Zordon, o criador dos Power Rangers, e Alpha 5. Este último usa o que sobrou de energia do lugar e envia os heróis ao planeta Pheabos, onde eles encontram a mestra guerreira Dulcea. Ela os ajudam e eles adquirem os sagrados poderes ninjas e
novos Zords. Enquanto isso, Ivan hipnotiza os adultos para eles cavarem e dessenterrarem seus antigos Ectomorphicons: Hornitron e Scorpitron. Os Rangers voltam e veêm que eles estão destruindo a cidade. Escolha seu personagem e vá em frente derrotando mais oozemen. Ao chegar no fim é hora de chamar os zords Ninjazord (dos cinco rangers) ou Falconzord (pilotado apenas por Tommy). Você luta primeiro com Hornitron, que foge, e com Scorpitron, que não tem a mesma sorte. No filme Adam e Billy prendem o escorpião para Tommy matá-lo com os mísseis de Falconzord, o ataque pressionado no jogo.

Fase 3: Os três novos Rangers se lembram de quando eles começaram: Um novo inimigo havia surgido, o Lord Zedd. Ele havia expulsado Rita Repulsa e assumido o controle de seu castelo. Seus monstros haviam derrotado o Megazord e o Dragonzord. Zordon, então, transforma Tommy, que havia perdido os poderes do Ranger Verde, no Ranger Branco e evolui os zords. Escolha um membro da equipe original com Jason, Zack e Trini. Os golpes não mudam. Derrote os putty patrols e lute contra as três Scarlet Sentinel: Ring, Ear e Neck separadamente e, no final, as três juntas. Após vencê-las, Zedd aumentará o tamanho delas e você terá de escolher o Thunder Megazord (Antigo Megazord) ou White Tigerzord (pilotado só por Tommy. Se Zordon fosse o pai dos Rangers, ele seria o queridinho do papai). Na série, elas são mortas por Mega Tigerzord que é a união do White Tigerzord com Lion Thunderzord (Ranger Preto), Fierbird Thunderzord (Rosa), Unicorn Thunderzord (Azul) e Griffin Thunderzord (Amarela) embora só o Ranger Branco o tivesse controlado na primeira vez.

Fase 4: Graças a um trapalhada de Bluk e Skull, três jovens, Rocky, Adam e Aisha, caem nas garras de Goldar. Os rangers partem em seu resgate. Derrote os putty patrols e destrua a segunda pedra para abir uma passagem. Lute com mais uns soldados e enfrente Goldar. Ele fugirá e Zedd aumentará seu tamanho. Escolha o Thunder Megazord ou o White Tigerzord. Quando estiver quase sendo derrotado, o vilão fugirá de novo.

fase 5: Billy resgata os três jovens mas acaba revelando sua identidade a eles. Jason, Zack e Trini precisam ir a Conferência Mundial da Paz (Nota: Na verdade, os três atores saíram da série por reinvidicarem aumento de salário. Jason voltou na Fase Zeo. Infelizmente, Thuy Thang, a Trini, faleceu em um acidente de carro em 2001). Os jovens resgatados decidem ser seus sucessores mas para isso os Rangers precisam da Espada da Luz que se encontra no Planeta Esquecido. Pegue um membro da equipe original e enfrente Goldar novamente. Ele vai fugir de novo (Goldar, o cagão). Aí uma chuva de meteoros e putty patrols vão aparecer. Os meteoritos atingem tanto você quanto os soldados. No final da fase, você encontra uma estátua. Destrua-a e Tommy tornará com a espada, que estava na mão da figura, Rocky, Adam e Aisha nos novos rangers.

Fase 6: Voltando ao presente, Adam diz que é hora de olhar para frente e não para trás. Ivan se une a Hornitron. É hora da batalha final. Escolha o Ninjazord ou Falconzord. Lute contra o inimigo e ele fugirá. Os dois zords se unem e saem voando atrás dele. Eles vão se separar em um planeta e lute com Ivan novamente. Ele escapará mas os zords, unidos novamente, irão em seu encalço. A animacão mostrará os rangers conseguindo empurrar o monstro e o vilão unidos no cometa, igual ao filme. É o fim de Ivan Ooze e a Terra está salva.

Os heróis voltam para a escola. Lá Bulk e Skull protagonizam uma cena de comédia tentando convencer todos que eles são os responsáveis pela salvação do planeta sem sequer desconfiarem que os verdadeiros heróis estão olhando para eles e achando graça.

O jogo, conforme já disse, era um que já possuia na década de 90. Os gráficos sao bons e a jogabilidade é boa. Apesar de boa parte do jogo se passar no passado é mais fiel ao filme que o do Super Nintendo. Jogabilidade excelente e música também. O jogo é para dois jogadores o que significa que você e seu amigo podiam escolher os dois zords disponíveis em cada luta. porém o jogo é muito fácil e rápido até para os padrões do 16 bits. Ah, desta vez eu disse que derrotou os vilões na série. Quanto aos monstros do jogo anterior, Minotaur e Madam Woe foram mortos pelo Megazord e Cyclopis por Ultrazord. A próxima pauta trará a equipe original, sem Tommy, contra Rita Repulsa novamente mas, desta vez, será no universo do Super Nintendo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário