domingo, 10 de abril de 2011

Globo associa jogos violentos ao crime do Rio

Ainda não contei, mas estou colaborando com dois sites: www.hqmaniacs.com e www.narotadorock.com .

Logo o segundo site terá esta matéria postada por mim em resposta ao Globo por tentar difamar os games ao relacionar os jogos violentos com a tragédia de Realengo. Tanto no NRDR e no Memory Gamer quero deixar a minha indignação com a grande mídia.

Hoje o site do Globo, jornal carioca, publicou uma matéria relacionando os jogos de tiro com o massacre de Realengo. De acordo com a notícia, Wellington Menezes de Oliveira disseminava mensagens na internet de jogos como GTA e Counter Strike, jogos descritos pelo jornal por aumentarem mais pontos à proporção de mortes de mulheres e crianças. Veja o link da notícia:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/09/wellington-tinha-interlocutor-com-quem-falava-sobre-religiao-jogos-eletronicos-de-guerra-924198258.asp

Imediatamente uma legião de gamers protestou contra a matéria tida como preconceituosa e mal-informada. Moarcy A. Alves Jr, criador do projeto Jogo Justo para preços mais acessíveis, também criticou o jornal carioca e afirmou que um acadêmico de respeito da AcidGames, Associação Comercial e Cultural dos Videogames, já está escrevendo uma resposta para o Globo.

O que eu acho? As mortes de Realengo foram espantosas e chocantes. Mas desde então, venho notado que a grande mídia, para variar, está fazendo um sensacionalismo em cima disso e não debatendo assuntos importantes como segurança nas escolas e o contrabando de armas no país que possibilitaram que o assassino fizesse o que fez. Até mesmo para prevenir novas tragédias. Culpar os games? Por favor, dona Globo! Que tal culpar as suas piadinhas de homossexuais que só fortalecem um preconceito que faz vítimas todo dia? Que tal parar com sua programação idiota e fortalecer a cultura e a consciência social aos brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário