terça-feira, 28 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 7







Megaman 6 ou Rockman 6: A Grande Batalha da História era o último jogo do heró azul para o Nintendo de 8 bits. Foi lançado no Japão em 1993. Os fãs só veriam aqueles gráficos simples em 2008 com as atuais versóes 9 e 10.

O 1° Grande Torneio de Robôs está acontecendo com oito dos Robot Masters mais poderosos; Knight Man, Centaur Man, Wind Man, Flame Man, Blizzard Man, Plant Man, Tomahawk Man e Yamato Man. Porém o Mr X, criador dos robôs, começa a usá-los para atacar o mundo. Ele revela que manipulava Dr Willy desde o início e desafia Megaman que aceita.

O jogo possui como novidades os itens Rush Jet Adapter e Rush Power Adapter ao vencer Plant Man e Flame Man respectivamente. Com eles, ao invés de montar no Rush, você se funde a ele. Com o Jet
você levanta um pequeno voô e com o Power você acumula energia para dar um mega soco capaz de destruir blocos que contém itens ou apenas para tirá-los do caminho. É recomendável que você os pegue primeiro se não quiser ter de retornar para as fases.







Beat está de volta. Para obtê-lo você precisa derrotar quatro dos Robot Masters em suas salas especiais. Para isso você precisa das adaptações de Rush:

Centaur Man: Ao chegar na porta do chefe haverá um grande penhasco que se você cair você chega à outra porta. Vá pela primeira usando o Rush Jet para sobrevoar e chegar à porta. Vença o chefe e pegue sua arma e a letra T.
Knight Man: Ao avistar a porta, não entre. Use o Rush Power para destruir o bloco antes da porta, e desça e siga em frente até achar a sala especial. Pegue a letra A
Yamato Man: num ponto da fase, após vencer os dois Shigaraki - ursinhos que soltam bolas bombas, você encontrará duas escadas. Uma que leva para cima e outra para baixo. Vá pelo caminho de cima com o Rush Jet para poder pegar a letra E.
Tomahawnk Man: Aqui além da letra você pode pegar o item Energy Balance. Após vencer o segundo Mettall Potton, tanque de onde sai pequenos inimigos, haverá um caminho por cima e outro por baixo. Vai por cima por primeiro e use o
Rush Power no primeiro bloco para Proto Man lhe entregar o item. Depois volte euse o Rush Jet com cuidado para chegar na plataforma de baixo sem cair. Não enconste no inimigo senão acaba seu poder de voô e bye bye. Pegue a letra B.

Os chefes da parte do castelo de Mr X são: Track Duo(Use
Flame Bast para deixar laderadas de fogo por baixo do inimigo e Silver Tomahawk no adversário de cima), Power Pistom(Silver Tomahawk), Mettonger Z(Blizzard Atack) e Mr X(Flame Bast).

Assim como no quarto e no quinto jogo Dr Willy estava por trás de tudo. Ao vencer Mr X ele se revela como sendo o próprio Willy e foge para o seu castelo. Megaman parte para a batalha final.

No castelo de Willy enfrente Mechazaurus(Suba e ataque
com Mega Buster), Tank-CS2(Wind Storm), os oito chefes novamente, Willy 1(Knight Crush), Willy 2(Knight Crush) e Willy 3(Silver Tomahawk). Ao ser vencido Willy perde novamente perdão mas, desta vez, Megaman acaba capturando-o e o entregando as autoridades. A manchete do jornal agora é:''Dr Willy agora domina uma cela''. É o fim da guerra. Pelo menos no Nintentinho.









quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 6



Megaman 5( No Japão: Rockman5: Blues's Trap!?) foi lançado para o Nintentinho em 1992 apresentando Beat, o pássaro robô que auxilia Megaman.


No ano de 20XX, oito Robots Masters; Stone Man, Charge Man, Wave Man, Star Man, Gravity Man, Gyro Man, Crystal Man e Napalm Man; aparecem e começam a causar destruição na cidade e o seu líder, que rapta Dr Light, parece ser Proto Man?


Megaman continua com o tiro carregado(ele aparenta estar mais forte), com a ajuda de Eddie no meio das fases e agora conta um novo amigo: Beat, dado pelo Dr Cossack, que ataca os inimigos quando chamado. Para adquiri-lo você precisa juntar as oito letras que formam a palavra MEGAMAN nos oito estágios dos Robot Masters. Veja o vídeo para saber onde elas estão.



Você começa com o tiro normal e o Rush Coil. Adquira o Rush Jet e o Super Arrow ao vencer Gyro man e Star Man respectivamente. O SA serve para atacar e para firmar-se nas paredes para você poder escalá-las igual o do item Magnet Beam do primeiro jogo.


A ordem dos chefes é a ordem descrita acima mesmo( A partir deste post farei assim). No castelo de Proto Man você enfrentará os Dark Man nº 1(Charge Kick), n° 2(Crystal Eye) e n° 3(Gyro Attack). Depois você
enfrentará Proto Man.

Megaman fica cara a cara com o irmão. Este acaba atingindo-o com um
tiro deixando o fraco. De repente, alguém começa a assobiar e surge um outro Proto Man. O que havia ferido Megaman ataca mas o segundo Proto Man desvia e o atinge fazendo-o revelar sua verdadeira forma: Dark man nº4. O verdadeiro Proto Man dá um item para o irmão mais novo e o deixa para derrotar o inimigo(Mega Buster). Após vencê-lo, surge o Dr Willy que revela ser(Uau...) o responsável por incriminar Proto Man.

Megaman vai até o castelo de Willy para libertar o seu criador Dr Light. Enfrente Big Pets(Crystal Eye), Circling Q9(Gyro Attack), os oito Robots Masters novamente(Provavelmente, você estará com poucas armas. É hora de usar o item W para renovar todas), Willy Press(Star Crash), Willy Machine 5(Super Arrow) e Willy Capsule 2(Use Beat).


Ao ter sua cápsula destruída Willy corre e Megaman vai atrás dele libertando o Dr Light. Willy pede perdão mas o castelo comça a desmoronar. Mega segura o teto com esforço para salvar Light enquanto Willy foge. Tudo parece perdido quando Proto Man os salva. Megaman, Proto Man e Dr Light assistem o castelo ruir e Willy novamente fugir.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 5

Megaman 4 ou, no original japonês, Rockman 4 Aratanaru Yabou( Uma Nova Ambição Maligna), de 1991, traz várias novidades como o tiro carregado, o robô Eddie, um item especial e um novo vilão(?).


O mundo começa a viver em paz após a suposta morte de Dr Willy no último jogo. Porém surge um novo cientista maligno, Dr Cossack, que cria oito Robot Masters( Toad Man, Bright Man, Skull Man, Dive Man, Drill Man, Pharaoh Man, Ring Man e Dust Man) e ataca a humanidade com eles para dominar o mundo. Com um novo Mega Buster, e um novo parceiro, Eddie, Megaman parte para a luta.


O seu novo poder consiste em você carregar seu tiro normal e dar um super tiro três vezes mais forte. Aperte e segure o botão de tiro. Eddie aparece no meio das fases para lhe dar um item aleatório( E, o de carregar armas, o de carregar energia ou uma vida). O item especial é um gancho que você usa apertando up e o botão da arma para chegar a lugares mais altos. Para pegá-lo pule no buraco no estágio do Dive Man após derrotar a segunda baleia robô. Caia desviando dos espinhos e encontre o item no final. Ao pegá-lo você volta para início da parte da fase.


A ordem aqui aconselhada é Toad man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring man, Dust man, Skull man, Dive Man e Drill Man. Sendo que, além das armas, você ganha o Rush Marine e o Rush Jet após vencer Toad Man e Drill Man respectivamente. Após isso, invada o castelo do Dr Cossack e enfrente Mothraya( Use Ring Boomerang), Square Machine( Use Dust Cruscher) Cockroach Twin( Use Drill Bomb) e o Dr Cossack( Use Dust Crusher). Tente poupar itens ''E'' pois...



Ao derrotar o cientista, surge Proto Man com Kallinka. Ela é filha de Cossack e conta que ela tinha sido sequestrada e seu pai estava sendo ameaçado de perdê-la caso não fizesse o que fez. Mas Proto Man a havia salvado. O verdadeiro vilão é o Dr Willy, que havia sobrevivido.

Agora é hora de atacar o castelo de Willy. Enfrente Mettal Daddy( Use Dust Crusher), Tako Trash( Use Ring Boomerang), os oito chefes novamente( Use as estratégias de antes),Willy em sua quarta máquina( Use Drill Bomb) e Willy em sua cápsula( Use Pharaoh Shot). Ao ser derrotado pela quarta vez Willy consegue fugir pela quarta vez.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 4










Megaman 3 , ou Rockman 3: Dr Willy no Saigo!?( Megaman 3: The End of Dr Willy!?), traz como novidades a aparição de Rush; o cachorro robô que se transforma em jato, submarino e mola; a habilidade de dar rasteira; não atacando o inimigo( NÃO FAÇA ISSO!) mas para passar por passagens baixas; o surgimento de Protoman; o primeiro robô de Dr Light e irmão mais velho de Megaman.

Dr Willy pediu perdão e se juntou ao Dr Light para construírem um robô especial. Para isso os dois constroem oito Robots Masters para coletar itens importantes para a criação dele. Porém Top Man, Hard Man, Snake Man, Gemini Man, Spark Man, Magnet Man, Shadow Man e Needle Man se revoltam e decidem ficar com os objetos para si. Para obtê-los eles chamam Megaman.

Como sempre você começa na tela de seleção de chefes. Aqui a ordem é importante: Top Man, Shadow Man, Spark Man, Magnet Man, Hard Man, Snake Man, Gemini Man e Needle Man. Ao derrotar Shadow e Needle você adquire, além de suas armas como os outros, o Rush Marinho e o Rush Jet.

Em algumas fases um misterioso robô vermelho denominado Break Man aparecerá em seu caminho para enfrentá-lo nas fases de Magnet Man, Hard Man e Shadow Man. Não pule, rasteje por baixo dele quando ele passar e atire sempre. Depois de cada luta, ele fugirá. Na fase de Gemini Man ele abrirá caminho para você.

Após vencer os oito robôs, o herói terá de enfrentar Doc Robot que invoca os dados dos oito chefes do jogo anterior e usa suas habilidades porém você não as copia ao derrotá-los. Serão duas lutas em quatro estágios dos chefes deste jogo. Na fase de Needle Man, enfrente Air Man(Use Spark) e Crash Man(Use Hard). De Shadow Man, Wood Man(Needle) e Heat Man(Use Shadow). De Gemini Man, Flash Man(Use Gemini) e Bublee Man(Use Spark). E de Spark Man, Metal Man(Use Magnet) e Quick Man(Use Snakes). Depois Break Man lhe desafiará mais uma vez e fugirá de novo.

Após os itens serem levados ao Dr Light, Willy o trai novamente, rouba-os e foge para o seu castelo. Ele era o responsável por tudo. É hora de invadir o castelo de Willy. Os chefes são Turtle Marker(Destrua os pequenos robôs que ele libera com o tiro normal), Yellow Devil Take 2(Use
Hard Knucle), três clones do Megaman nos teletransportadores( Use Hard Knucle no que sofre dano), os oito chefes novamente(Use a arma que você adquiriu quando o venceu pela primeira vez exceto no Top Man, nele use Hard Knucle).

Aí lute com Willy(Ataque o canhão de baixo com a Hard com cuidado, e quando Willy aparecer ataque com a Hard precisamente para atingi-lo quando ele se abaixar) e Gamma, o robô planejado que só Willy controla( Use Hard novamente e quando Willy surgir acerte-o em cheio com o giro de Top Man para vencê-lo na hora).

Ao derrotá-lo, o castelo de Willy começa a desabar e ele e Megaman são soterrados. Break Man aparece e salva Megaman, mas é tarde para Willy. Megaman acorda em casa e Dr Light diz que ele foi trazido por alguém que ele não chegou a ver. Ao ouvir o assobio, o cientista reconhece que Break Man é Protoman, o primeiro Robot Master. Aparece a lista de robôs construídos por Light, primeira vez que Roll é mencionada:

008 Elec Man
007 (James Bond, hehe) Fire Man
006 Bomb Man
005 Ice Man
004 Guts Man
003 Cut Man
002 Roll
001 Rock( O Rockman ou Megaman)
000 Proto Man

O herói olha para o céu e pensa no irmão. A nave de Willy aparece voando não sendo notada, o que pode significar que o vilão está vivo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Megaman - clássicos do Nintendo, Super Nintendo e Playstation One - Part 3




Megaman 2: The Mystery of Dr Willy ou Rockman 2 : Dr Willy no Nazo no original ou simplismente Megaman 2, continução do jogo original para o Nintentinho foi lançado em 1988. Meu primeiro jogo do Megaman tem uma versão collection com o jogo 1 e 3 para o PS One e com o 1, 2, 3, 4, 5 para

o Playstation 2. Dr Willy foi derrotado e pediu perdão mas logo voltou ao ataque. Agora ele criou seus próprios Robots Masters para derrotar Megaman e dominar o mundo. São oito inimigos: Airman, Crashman, Bubleman, Flashman, Metalman, Heatman, Quickman e Woodman. Além de robôs menores e maiores. Como sempre, você só copia as armas dos Robots. E como sempre também há uma ordem para derrotar os chefes. Na minha opinião, nem precisa de ordem. o jogo é muito fácil. Até mesmo para vencer os chefes do castelo do Dr Willy. A única exceção é derrotar o Flashman antes de lutar com o Quickman mas não pelo chefe e sim pela fase, em que raios que matam na hora aparecem e o melhor é parar o tempo com a arma do Flashman e terminar a parte antes que a arma acabe. Mas se você preferir, nem tem ordem mesmo. A arma do Metalman serve para muitos chefes por exemplo. Até nele mesmo quando você o reenfrenta(Uma serra só basta). Derrote os 8 chefes e invada o castelo de Dr Willy para detê-lo. Passe pelos estágios e derrote em cada um os chefes Mecha Dragoon( arma normal), Pipopico-Kun( normal), Guts-Dozer( bumerangues do Quickman), Buebam Trap( Use as Crash bombers para explodir as paredes que os protegem), os

8 chefes novamente e o Dr Willy em sua máquina(arma normal) e na forma alien(bolhas). As novidades aqui são os itens capsúlas E( que recuperam toda a sua energia quando você as usas) e que na hora da revanche dos chefes você chega numa sala com oito teletransportadores que o leva a eles ao invés de você enfrentá-los no meio das fases numa ordem já determinada. Na sala os tubos levam você aos chefes derrote-os, pegue a energia que eles deixam e vá ao próximo. Quando matar os oito de vez surgirá a que o levará ao Willy.